Como a população idosa lida com o avanço tecnológico?

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Psicologia e Redes Sociais: existe uma relação?

Alguém sabe que horas são? Pois eu acho que é hora de se atualizar meus caros leitores!

Olá leitores linkados, como vão?

Eu, sendo uma leitora com muita vontade de conhecimento, tive acesso esses dias à um pequeno pedaço de um dos ramos da psicologia: A Cognição Social. A cognição social nada mais é do que uma forma de estudo que analisa como o indivíduo interage com os demais e leva em consideração como o indivíduo percebe a si mesmo e aos demais a sua volta. Interessante? Muito!



Fonte:Giphy

Leitor Comulinkação: Mas o que isso tem de tão interessante? O que isso tem a ver com a Internet, meu filho?

Fácil! A Cognição Social é parte da psicologia que estuda as relações dos indivíduos entre si. O que mais pode representar essas relações dos indivíduos e ser sua própria personificação do que as próprias redes sociais


Fonte:Giphy

Leitor Comulinkação: Mas não existe só o Facebook? Que outros tipos de interações eu posso ter?

É aqui que entra a parte interessante. Nós, a equipe do Comulinkação, ensinaremos quais são as redes sociais que estão bombando no momento e como elas funcionam, ou seja, como pode ocorrer a interação dentro dela. Preparados?


1. Twitter

Fonte: AminoApps


Antes mesmo do Facebook ter toda essa fama, o Twitter já era nascido e era uma febre entre seus usuários. Seu uso é bem simples: o usuário tem a possibilidade de digitar o que quiser, dentro do limite de 140 caracteres. Fácil, não? Você ainda pode acompanhar e mencionar diretamente seus amigos e até famosos (Padre Fábio de Melo faz muito sucesso com esse aplicativo e seus desabafos matinais)

2. Tumblr

Fonte:Giphy

Essa rede social, muito conhecida por dar espaço à escritores amadores, permite a publicação de fotos, vídeos, músicas, frases, textos e até mensagens dos seus seguidores. O diferencial dessa rede social é que você pode seguir e curtir as publicações de qualquer usuário que te inspire, de qualquer parte do mundo, sem que precise conhecê-lo. Aqui você pode soltar o poeta que existe dentro de você sem medo.

3. Linkedin

Fonte: AminoApps

A rede social dos negócios está aberta para qualquer um que deseja conhecê-la. O Linkedin é muito utilizado por indivíduos que desejam ampliar sua rede de conexões profissionais (onde cada conexão estabelecida será mostrada em seu perfil) e que desejam ter um contato direto com as empresas, possibilitando o envio direto de seu currículo e podendo elaborar um currículo online com todas suas experiências anteriores. Com essa rede social você pode acompanhar de perto os projetos de algumas empresas, novidades e pronunciamentos de personalidades, como Bill Gates, por exemplo.

4. YouTube

Fonte: AminoApps

Por fim, uma das redes do momento que permite que seus usuários publiquem vídeos sobre os mais variados tipos de coisas (incluindo músicas, vídeos de humor, shows, tutoriais de cozinha e muito mais). O YouTube possibilita que você siga as personalidades que te inspiram, compartilhe e curta os videos que te interessarem e ainda possibilita a geração de renda para aqueles que possuem um certo número de inscritos em seu canal

Bom caros leitores, por hoje é só. Aproveitem e deixem aqui nos comentários quais são suas redes sociais favoritas.

Até a próxima e fiquem linkados!

Leia mais em: Cognição social

0 comentários:

Postar um comentário