Como a população idosa lida com o avanço tecnológico?

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Relacionamentos e Velhice


Olá leitores do Comulinkação!

Vamos falar de um assunto importante. Relacionamentos na terceira idade, e a influência da tecnologia nessa relação.

O discurso antigo, revela preconceitos e a repetição de mitos populares acerca de idosos assexuados, idosos sem vivência amorosa, abnegação sexual em favorecimento de uma experiência religiosa, entre outros aspectos. 
Vale lembrar a frase “está velho e cansado”, usada pra designar quando a pessoa, não necessariamente idosa não tem motivações para determinada ação. Desta maneira, é de notar que a velhice supostamente diminui a “humanidade” do indivíduo: ele se torna ou um “celenterado assexuado” (“não tem tanta vontade”) ou um “ente divino”, avesso ao mundano (“se conforma em rezar, ir à igreja com mais freqüência e nem pensa no sexo”,).
Isso não é verdade.
Inclusive, com as novas tecnologias, idosos de todo o mundo estão se comunicando e diminuindo a solidão na terceira idade.

O STICH, aplicativo para relacionamento entre idosos criado em 2014, pode ser uma maneira de encontrar amigos, namorados, pessoas próximas, diminuindo o isolamento dessa faixa da população.
O FACEBOOK, aplicativo que abrange pessoas de diversas idades também é uma ferramenta interessante para quem busca companhia.

O que vocês acham? Escreva nos comentários!

Até mais :)))


0 comentários:

Postar um comentário