Como a população idosa lida com o avanço tecnológico?

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Golpes no WhatsApp


Olá leitores do Comulinkação!

Com o crescimento do uso do aplicativo WhatsApp entre os idosos, o número de golpes online têm crescido, graças a pouco conhecimento dessa faixa da população.
É importante entender que a internet não é um local livre de perigos. Como já conversamos no post Assunto sério, meus queridos! Segurança e exposição!, desconfie!

Nesse post vamos falar dos tipos mais comuns de golpes nesse aplicativo e o que fazer se cair em um.

Os golpes mais comuns são os de cupons de desconto, passagens aéreas, fim da gratuidade do whatsapp, créditos em recargas de graça, vagas de emprego, entre outros.
Os golpes são parecidos, mas se atente! Se pedirem para que você dê seus dados pessoais, pague algo ou compartilhar com um número de amigos, ignore!
Sempre que encontrar esses temas em mensagens, não acesse nenhum link. A melhor coisa é conversar com quem te enviou a mensagem, e pesquisar se aquela promoção é real.

Cai em um golpe, o que faço?

Se você forneceu informação do cartão de crédito: reporte o golpe a sua operadora e siga as orientações dos funcionários.

Se você instalou um aplicativo duvidoso: esses aplicativos podem funcionar como "espiões" e roubar seus dados. Se isso acontecer, o melhor a ser feito é restaurar o padrão de fábrica no celular. Nesse caso, siga as instruções do fabricante.

Denuncie: para que outras pessoas não passem pelo o que você passou, é importante reportar o golpe as autoridades! Além disso, um boletim pode ser útil depois, caso você precise comprovar perdas!

Deixe um comentário!
Até mais! ;)




0 comentários:

Postar um comentário